p (47) 3466-0000 Whatsapp (47) 99923-1212

A quarta convenção realizada pela Balantec trouxe uma nova visão e envolveu todos os colaboradores

“Uma só empresa, um só time, um só objetivo”, este foi o tema do encontro que abriu o ano da Balantec. Diferente das convenções anteriores, que incluíam apenas os setores de coordenação e vendas, a Balantec Convenção 2016 reuniu toda a equipe, contando ainda com os colaboradores da filial de São José dos Pinhais.

O evento que aconteceu no dia 8 de janeiro no Mercure Joinville Prinz Hotel, teve como coordenador Jean Oliskovicz, do Instituto Oliscorp, que promoveu dinâmicas e palestras motivacionais, estimulando a interação dos presentes. Jean defende que todas as ações de aperfeiçoamento dentro de empresas devem ser voltadas para o lado humano: “Na maioria dos casos, os consultores trabalham com preço, processo e deixam as pessoas um pouco de lado”.

O diretor Daniel Osmar Adelino explica que o evento visou fortalecer a ideia das metas para 2016. “Todos ficaram bastante empolgados com o convite para fazer parte de um dos maiores acontecimentos da empresa. Esta edição teve como principal objetivo o entrosamento entre profissionais de diferentes áreas da Balantec”, comemora o diretor. Por esse motivo foram propostas atividades que unissem colaboradores de vários departamentos no mesmo grupo. Durante as explanações foram abordados temas como a conscientização quanto ao conceito de empresa, conceito de seleção, seleção por competências, motivação para aprimorar o atendimento ao cliente, importância dos relacionamentos, entre outros.

Parcerias duradouras

Ailton de Borba está na Balantec há 15 anos mostra sua satisfação não apenas com a convenção, mas também com o trabalho. Segundo ele, a empresa valoriza as competências e confere autonomia aos funcionários: “Uma vez que depositam confiança em você, você se sente à vontade para desempenhar o trabalho e a coisa flui”, enfatiza o técnico em eletrônica, que já considera o local como “sua casa”. Atuando há 14 anos na filial do Paraná, o técnico mecânico Paulo Otero considerou o evento excelente e ressaltou que a Balantec faz parte da sua vida, pois “dá total abertura liberdade para quem quer melhorar lá dentro”.

Decolando em 2016

Para Alexsandro Cardoso Andrade, a experiência está sendo um pouco diferente, há apenas duas semanas no cargo de auxiliar técnico, entrou na Balantec com a expectativa de prosperar junto com a empresa: “Para mim o evento veio a calhar, pois ajuda na aproximação com novos colegas de trabalho e a entender a companhia como um todo”.

O coordenador, Jean, acredita que a Balantec merece atenção especial por ter construído uma história sólida e estar preparada para alçar novos voos, com ações de incentivo que serão implementadas ao longo do ano.  O diretor Daniel está animado com a parceria: “Fazer com que cada um se sinta parte da Balantec é o melhor caminho para o crescimento de todos”.

15 jan 2016

A seriedade do trabalho da Balantec vem gerando frutos ao longo dos anos. Em 2015 foi a vez de celebrarmos os 10 anos da filial de São José dos Pinhais, um marco para o crescimento da empresa, que então passou a atender o estado do Paraná. “Vimos que a região era bastante promissora e decidimos investir”, conta o diretor comercial, Daniel Osmar Adelino. Em 2005 a Balantec chegou ao município e permaneceu durante oito anos no mesmo endereço, até que surgiu a necessidade aumentar a estrutura, devido ao crescimento da demanda. Hoje a filial conta com frota própria, responde por 30% do faturamento total do grupo e é uma das únicas empresas acreditada a RBC a atuar no Paraná. “Gostamos de explorar novos mercados, oferecendo melhores soluções para os clientes”, ressalta o diretor.

Confira as fotos:

18 dez 2015

Na manhã da última quarta-feira os colaboradores da Balantec ganharam uma camisa com o tema Novembro Azul e se reuniram para assistir ao vídeo “Campanha Nacional Novembro Azul 2015.

Câncer de próstata causas, sintomas e tratamento.” O coordenador técnico Marcel Roberto de Borba achou o momento muito proveitoso. “A conscientização dos homens para prevenção o câncer de próstata é muito importante, e também desmistifica o preconceito existente sobre o exame”, ressalta o profissional, reiterando que o evento trouxe muitas informações que ele desconhecia, mas que serão muito úteis para a prevenção e tratamento do câncer de próstata.
Após o vídeo, todos se confraternizaram com um agradável café da manhã no qual puderam compartilhar ideias e experiências a respeito do assunto.

 

26 nov 2015

Engajada na campanha Outubro Rosa, a Balantec vestiu a camisa

No dia 13 de outubro, a matriz da Balantec, em Joinville, recebeu a visita do biomédico André Lanna de Oliveira, do grupo Saúde e Vida, que ministrou palestra sobre a saúde feminina a colaboradoras e convidadas.

A iniciativa teve como principal objetivo a conscientização quanto à prevenção. Segundo André, a maioria das doenças é contraída por falta de informações quanto à profilaxia. “A melhor amiga da sua saúde é você, e é quem pode evitar qualquer tipo de enfermidade apenas prevenindo”, enfatizou o especialista. O ponto mais abordado durante o evento foi a relevância da informação, grande aliada na luta contra o câncer de mama. De acordo com André, mulheres mais jovens não se preocupam com esse iminente problema e acabam arcando com graves consequências. Ele explica que 95% dos casos de ocorrência deste tipo de câncer são de causa hereditária, mas mesmo aquelas que fazem parte dos 5% restantes também devem estar atentas. “Existem mulheres de 17, 20 anos de idade que têm ou já tiveram o câncer de mama”, alerta o palestrante, que ainda dissertou sobre outras doenças mais comuns no público feminino, como HPV e gonorreia.

A convidada Luciane da Costa conta que já realizou os exames de prevenção, mas poucas vezes: “Agora vai ser parte da minha rotina, pois sei exatamente como e quando fazer. Gostei de ver também o cuidado que a Balantec tem com seus colaboradores”, afirma. Assim como Luciane, outras cinco participantes receberam o livro “Medicina, Perguntas e Respostas”, uma espécie de guia médico elaborado pela Associação Paulista de Medicina, que trata de primeiros socorros, DSTs e até drogas.

Após a explanação todos se confraternizaram com uma café-da-manhã para trocar mais ideias e tirar dúvidas sobre o tema.

Saúde e Vida

O grupo Saúde e Vida existe há 20 anos e realiza palestras constantemente em hospitais e empresas. É uma parceria entre médicos e demais profissionais da área da saúde e, com sede em São Paulo, a organização leva informações para todo o Brasil de forma presencial e dinâmica. “Queremos mostrar à população que, mais importante que tratar, é prevenir”, afirma André.

Dica
Para realizar o autoexame das mamas, deve-se contar sete dias depois do término da última menstruação. Após esse período, a mulher tem um prazo de quatro dias para fazer o exame com garantia de resultados seguros.

04

15 out 2015

Com participação ativa na Fersul, a Balantec reforçou seu nome e abriu caminhos para novos negócios

A maior feira de negócios do Vale do Itajaí, que aconteceu em Rio do Sul entre os dias 12 e 15 de agosto, teve como um dos destaques o estande da Balantec, que contou com cerca de 60 visitantes por dia. De acordo com o diretor comercial da Balantec, Daniel Osmar Adelino, o principal objetivo da participação de sua empresa no evento foi fortalecer e divulgar a marca na região, e os resultados foram melhores que os esperados: “Superou expectativas. Acreditamos que nossa presença na Fersul firmou a Balantec na região e mostrou que temos um longo caminho por ali”.

Por se tratar de uma feira bem conceituada e divulgada nos meios de comunicação, a empresa teve a oportunidade de mostrar seus produtos a um público diversificado e também na imprensa local, cujo vídeo você confere logo abaixo.

As balanças paleteira e suspensa foram as que mais atraíram o público, “porém a primeira se destacou mais, pois a maioria dos visitantes desconhecia a existência de uma paleteira com balança acoplada”, explica a coordenadora comercial da Balantec, Claudete Freitas Becher. “O evento nos trouxe muitas propostas e fechamentos”, afirma o diretor Daniel, que já tem projetos para marcar presença em mais eventos como este em 2016.

Além da Balantec, a Fersul contou com a participação de empresas de comunicação, construção civil, imóveis, eletro eletrônica, energia, metal mecânica, tecnologia, informática, transportes, turismo, educação e muito mais.

 

 

11 set 2015

email_fersul

22 jul 2015

A empresa cede balança especial para pesar atletas com dificuldade de locomoção

No dia 11 de maio a Balantec emprestou um equipamento especial para que os atletas do time de basquete em cadeira de rodas Raposas do Sul, de Joinville, realizasse avaliação física com mais praticidade e conforto. Por se tratar de pessoas com deficiências físicas, o processo de pesagem era bastante complicado, levando mais tempo e exigindo grande esforço para colocá-los nas balanças comuns. A técnica Ana Maria Fonseca Teixeira reitera que além desses riscos, tais balanças não davam o peso exato, ou seja, sempre havia uma margem de erro.

A iniciativa partiu do coordenador do curso de Nutrição da Católica de Santa Catarina, Paulo Luiz Viteritte, que procurou a Balantec solicitando um aparelho de pesagem específico para esta demanda. “Quando pedi indicação, logo me aconselharam a Balantec. Entrei e contato e fui atendido com prontidão e boa vontade”, comemora Paulo. Através de trabalhar voluntariamente apoiando os jogadores, o coordenador também conscientiza seus alunos quanto à necessidade de expandir os olhares para toda a sociedade e vislumbrar outras vertentes de atuação. Além dele, estavam presentes os professores Saulo Ferreira e Rosicler Ravache, que aprovou a balança: “Não imaginei que a pesagem um dia seria tão fácil”.

Daniel Osmar Adelino, diretor comercial da Balantec, explica que a balança industrial usada na ocasião foi adaptada com rampa para que os cadeirantes pudessem subir sem problemas. O diretor enfatiza que sua empresa está há 32 anos no mercado e sempre se envolveu em ações sociais, mas pela primeira vez atende um grupo específico. “Ficamos felizes por podermos ajudar com nosso próprio equipamento e aproveitamos para mobilizar todos os nossos funcionários quanto à importância de servir ao próximo”, diz Daniel, que pretende levar adiante e apoiar mais causas usando a estrutura da Balantec.

Por uma vida melhor

O Centro Esportivo para Pessoas Especiais de Joinville (CEPE) é uma ONG que atua através de doações, patrocínios e apoio da comunidade. Sem nenhum fim lucrativo, o objetivo da organização é promover a prática esportiva desde a infância. “Por que não uma criança com deficiência ter a possibilidade de fazer uma atividade física?”, questiona a técnica Ana Maria, que junto com sua equipe promove também atividades culturais para os atletas, que envolvem idas ao cinema e ao teatro.

Na lista de esportes oferecidos pelo CEPE estão o basquete na cadeira de rodas, natação, atletismo, futebol de sete e bocha. Ana Maria acredita que a prática esportiva na vida de pessoas especiais deve ser vista não apenas pelo lado social, que envolve inclusão, mas também por incentivar uma vida saudável. Para a professora Rosicler a iniciativa quebra o preconceito dos próprios atletas: “Aqui eles se libertam da condição de deficientes e levam esse sentimento lá para fora, convivendo melhor em sociedade devido à autoestima mais elevada”.

E tanta autoestima tem um, ou melhor, vários motivos. O Raposas do Sul é formado por 13 jogadores e é considerado o time mais tradicional do estado, com mais de 70 participações em 13 anos de existência, durante os quais já conquistou vários títulos, entre eles as 12 vitórias no Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc), sendo três primeiros, seis segundos e três terceiros lugares. De acordo com Ana Maria, nenhuma outra equipe catarinense tem tantos troféus. No ranking nacional, o Raposas do Sul está na 15 ͣposição de cerca de cem times.

Bom exemplo de dedicação é o jogador Wilson Adair Pinheiro, que teve paralisia infantil, está no basquete há 24 anos e não abre mão: “O esporte nos dá preparo físico e autonomia para o dia a dia”. Wilson ressalta que os exercícios físicos refletem também nos cuidados com a saúde, como a boa alimentação que resulta em melhor qualidade de vida. O atleta é responsável por muitos dos títulos que o time joinvilense possui e, aos 40 anos, pretende ainda participar de todos os campeonatos que estão por vir.

20 maio 2015

Três funções em um único equipamento: transpalete manual com capacidade de carga e pesagem até 2000 Kg, ideal para conferência no recebimento, expedição e movimentação de materiais…

08 abr 2014

A estrutura das Balanças Rodoviária e Ferroviária Transportáveis , foram elaboradas pelo corpo de engenheiros da nossa empresa observando-se a melhor   combinação de características geométricas, dimensões e massa linear, com o objetivo de proporcionar alternativas técnicas e econômicas para o dimensionamento da estrutura.

08 abr 2014

Simples, práticos e eficientes, estas são as melhores opções do mercado. A precisão, a facilidade de uso e a durabilidade destes medidores de umidade de grãos fazem deles as melhores opções dentre todos os medidores portáteis.

08 abr 2014