A quarta convenção realizada pela Balantec trouxe uma nova visão e envolveu todos os colaboradores
“Uma só empresa, um só time, um só objetivo”, este foi o tema do encontro que abriu o ano da Balantec. Diferente das convenções anteriores, que incluíam apenas os setores de coordenação e vendas, a Balantec Convenção 2016 reuniu toda a equipe, contando ainda com os colaboradores da filial de São José dos Pinhais.
O evento que aconteceu no dia 8 de janeiro no Mercure Joinville Prinz Hotel, teve como coordenador Jean Oliskovicz, do Instituto Oliscorp, que promoveu dinâmicas e palestras motivacionais, estimulando a interação dos presentes. Jean defende que todas as ações de aperfeiçoamento dentro de empresas devem ser voltadas para o lado humano: “Na maioria dos casos, os consultores trabalham com preço, processo e deixam as pessoas um pouco de lado”.
O diretor Daniel Osmar Adelino explica que o evento visou fortalecer a ideia das metas para 2016. “Todos ficaram bastante empolgados com o convite para fazer parte de um dos maiores acontecimentos da empresa. Esta edição teve como principal objetivo o entrosamento entre profissionais de diferentes áreas da Balantec”, comemora o diretor. Por esse motivo foram propostas atividades que unissem colaboradores de vários departamentos no mesmo grupo. Durante as explanações foram abordados temas como a conscientização quanto ao conceito de empresa, conceito de seleção, seleção por competências, motivação para aprimorar o atendimento ao cliente, importância dos relacionamentos, entre outros.
Parcerias duradouras
Ailton de Borba está na Balantec há 15 anos mostra sua satisfação não apenas com a convenção, mas também com o trabalho. Segundo ele, a empresa valoriza as competências e confere autonomia aos funcionários: “Uma vez que depositam confiança em você, você se sente à vontade para desempenhar o trabalho e a coisa flui”, enfatiza o técnico em eletrônica, que já considera o local como “sua casa”. Atuando há 14 anos na filial do Paraná, o técnico mecânico Paulo Otero considerou o evento excelente e ressaltou que a Balantec faz parte da sua vida, pois “dá total abertura liberdade para quem quer melhorar lá dentro”.
Decolando em 2016
Para Alexsandro Cardoso Andrade, a experiência está sendo um pouco diferente, há apenas duas semanas no cargo de auxiliar técnico, entrou na Balantec com a expectativa de prosperar junto com a empresa: “Para mim o evento veio a calhar, pois ajuda na aproximação com novos colegas de trabalho e a entender a companhia como um todo”.
O coordenador, Jean, acredita que a Balantec merece atenção especial por ter construído uma história sólida e estar preparada para alçar novos voos, com ações de incentivo que serão implementadas ao longo do ano. O diretor Daniel está animado com a parceria: “Fazer com que cada um se sinta parte da Balantec é o melhor caminho para o crescimento de todos”.